Tank Girl, Detonando o Futuro (1995) {Download}

Tank Girl é uma história em quadrinhos britânica, criada por Jamie Hewlett e Alan Martin, em 1988, em pouco tempo ela já ficou muitíssima popular por usar inusitada criatividade, que era uma demonstração do que o movimento punk da década anterior havia deixado na mente dos jovens os anos 80 e influenciado a arte gráfica.

O mundo dos quadrinhos sofria uma guinada e modificava sua forma de ver o mundo e passar essa visão para as pessoas. Agora, a arte era crua e conceitual. Aquele ditado "A beleza esta nos olhos de quem vê" nunca fez tanto sentido.

Tank Girl foi a primeira heroína sem lordose, já que não tinha enormes peitos siliconados. Era quase careca e carregada de piercings e tatuagens. Era diferente de todas as heroínas de HQ que vieram antes, justamente pelo fato de não estar nem ai com o visual e o papel que uma mulher deveria ter, desde os anos 20, quando as HQs se popularizaram. Sempre gostei de Tank Girl também por que ela contrariava o prisma machista de como a mulher vinha sendo vista desde então nos quadrinhos, talvez esse fosse o motivo maior de seu sucesso, pela personalidade criativa que demonstrava e que as mulheres sempre tiveram.

Minha mãe não gostava muito que lesse bastante os gibis, pois ela não é, de forma alguma, o que poderia se chamar de uma "menina-modelo", a começar pelo seu visual com a cabeça raspada e band-aids no rosto. Suas atitudes também não eram condizentes com o que minha mãe chamaria de boa menina.

A garota tanque bebia uma lata de cerveja assim que acordava e fazia sexo com um canguru mutante. Ainda assim, conseguia ser uma criatura adorável, pela sua independência e pelo non sense de seus criadores.
   Com o fracasso do filme do filme estrelado pela Lori Petty, o caráter Cult do universo de Tank Girl acabou se perdendo, mas já tinha deixado sua marca a ferro e fogo.

A HQ foi publicada no Brasil pela extinta revista animal, entra o final dos anos 80 e comecinho dos 90, e ainda pode ser encontrada em sebos e gibitecas. Mas como fã é fã, ai vai o filme sem ser em torrent, espero que gostem.

O filme acontece no ano de 2033, após um cometa atingir o planeta, alterando sua atmosfera e tornando tudo deserto. A água é escassa e uma organização comercial chamada Water & Power domina todo o estoque de água potável do planeta. Rebecca (Lori Petty), é membro de um pequeno grupo de foras da lei que mantêm uma fonte de água no porão de uma casa. Ao descobrir sobre a fonte, a Water & Power ataca o lugar, matando quase todos e sequestrando Rebecca e uma jovem chamada Sam.



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Link quebrado? Avise!