Negro Spiritual (Entre 1865 e 1925)

As letras do Negro Spiritual entre 1865 e 1925 eram cantadas nas igrejas, com uma participação ativa da congregação (como é usual em uma igreja pentecostal). Suas letras são semelhantes, principalmente aos dos primeiros negros spirituals.

Eram muitas vezes embelezada e eles também eram chamados de "church songs" ou "jubilees" ou "holy roller songs". Mas alguns hinos foram alterados por afro-americanos e se tornaram hinos "Dr. Watt's".

A característica particular deste tipo de canto era sua melismatic, melodia de afluência, -quando se transforma a nota (sensação de frequência) de uma sílaba de um texto enquanto ela está sendo cantada ao contrário da silábica, em que cada sílaba de texto corresponde a única nota-.

As vozes masculinas duplicaram, as vozes femininas de uma oitava abaixaram para terços e quintos, que ocorre quando os indivíduos deixaram a melodia para cantar em uma faixa mais confortável.
A qualidade do canto foi assim melhorada já que não se cantavam em tons duros com a exploração frequente de falsete, rosnados e gemidos.

As batidas do "Dr. Watt's" eram lentas, embora existam outros tipos de grupos espirituais. Essas batidas são geralmente classificados em três:

- O canto, chamada e resposta.
- Frase lenta e canção de longa duração.
Melodia segmentada e sincopatizada.

Chamada e resposta:
Para um "canto chamada e resposta", o pregador (líder) canta um verso e a congregação (coro) lhe responde com outro verso.
Um Exemplo é essa música chamada I'm Gonna Sing.
 

Frase lenta e canção de longa duração:
Exemplos "I’m Troubled in Mind"



"Ride up in the Chariot"


"Deep River" e "Sometimes I Feel Like a Motherless Child"




Melodia Segmentada e Sincopatizada:
O tempo costuma ser rápido e o ritmo possui um "swing". Trata-se de spirituals cantados na igreja, por um grupo (não por um solista). O ritmo desse espiritual, uma baseia-se no balanço da cabeça e do corpo, a oscilação do corpo as marcas da batida regular, mas mais ou menos rigorosa no tempo. O cantor leva o ritmo fundamental, quase monótona, com a mão esquerda, enquanto ele manipula-lo com a mão direita.

Entre 1865 e 1925, muitas músicas foram dispostas como peças clássicas europeia para coros. Alguns negros spirituals foram cantados durante os cultos. Exemplos:

"City Called Heaven", His Eye is on the Sparrow" e "Honor, Honor"

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Link quebrado? Avise!