Negro Spiritual (Entre 1925 e 1985)

Como negro spirituals tradicionais continuaram a ser cantados, o gospel teve novas canções que foram criadas. As letras das novas canções tratando sempre do louvor ao Senhor, com o aprimoramento pessoal e com a vida em comunidade fraterna. Muitos deles foram inspiradas pelos problemas sociais: segregação, falta de amor, drogas, etc.

Para a luta pelos Direitos Civis, em 1960, negro spirituals como "We shall overcome", "Oh Freedom" e "This Little Light of Mine", foram utilizados. Após 1925, os artistas criaram canções gospel, que eram o "Soul" e o número de instrumentos de acompanhamento de cantores foi aumentado.

Às vezes, as letras de negro spirituals tradicionais foram ligeiramente alteradas e adaptadas para eventos especiais. Por exemplo, a letra de "Joshua Fought the Battle of Jericho (and the walls came tumbling down){Josué lutou na batalha de Jericó (e as paredes vieram abaixo)}, foi mudada para "Marching 'round Selma".

Durante este período, algumas canções do evangelho eram mais secular. Elas foram incluídos em programas como "Tambourine to Glory" de Langston Hughes. Na década de 1970, Edwin Hawkins, "Oh Happy Day", criou o pop gospel. Este tipo de cantar necessita vários instrumentos para acompanhar os cantores, que muitas vezes são montados em coros.

Esses negros spirituals eram cantados nas comunidades locais. Alguns compositores, como Jester Hairston, foram influenciados pelo Renascimento Negro. Isto significa que seus arranjos foram influenciados pela música clássica europeia.

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