Reapaixonando...

Uma das razões mais fortes, porém velada, do por que muitos casamentos não dão certos é que a maioria das pessoas, principalmente nos últimos 20 anos, entra para uma relação não com outra pessoa, mas muitos se relacionam com um conceito, com uma fantasia, uma ideia ou uma ilusão criada na mente.

Há homens que se casam com um par de seios... Outros se casam com um lindo par de pernas, ou ainda existem aqueles que são apaixonados pelo bumbum de suas mulheres. Muitos homens se encantam com rostinhos afilados e angelicais... E as mulheres também não ficam atrás! Elas se casam com príncipes, homens ricos, verdadeiros deuses gregos, sensuais e "animais" no sexo, até que... O tempo chega! Sim, ele chega para todos nós! E quando ele vai chegando, de mansinho, traz consigo as suas cruéis e inevitáveis marcas, e como se não bastasse, toda relação passa pelo natural desgaste provocado pelo próprio tempo e pelas mudanças que todos nós passamos, quer sejam físicas, quer sejam comportamentais.

E quando a realidade da vida, dos desafios, dos problemas, das crises pessoais, dos medos, das angústias e das situações mais inusitadas a que todos estamos expostos diariamente chega parece que todo aquele conceito ou ilusão alimentado por muitos num piscar de olhos some e bate um desejo quase insuportável de "fugir" daquela situação, ou daquela relação.

Por conta desse fenômeno que eu e você enfrentamos em nossas relações, ou seja, o fenômeno do tempo e de seus efeitos, muitos buscam atalhos e acabam se precipitando e tomando decisões erradas. Conheço casais que ainda não morreram e nem foram sepultados, mas a morte da relação já aconteceu. Confesso que não aguentaria sobreviver como muitos que, mesmo debaixo do mesmo teto, conseguem dormir em camas separadas, não se falam e trocam apenas palavras que eles julgam necessárias, vivem num clima hostil, frio e sem afeto. Isso causa doenças, depressão, desespero e mata aos poucos, a cada dia...

Chamo a tua atenção para uma reflexão: o que levou você a se apaixonar, tempos atrás, pela pessoa com quem você vive hoje? Onde foi que houve um distanciamento de vocês dois que acabou ofuscando estas qualidades na pessoa? O que há de bonito e de significativo na história de vocês dois que precisa ser resgatado? Que mágoas precisam ser expressas olho no olho para que o perdão possa acontecer de ambas as partes?

Talvez você e teu esposo(a) não precisem exatamente de um terapeuta de casais! Talvez com um pouco de humildade e determinação para buscarem junto o objetivo de resgatarem o que há de mais bonito e excitante na relação de volta para vocês dois.

Se reapaixonar diariamente pelo cônjuge é um dom divino, e digo que é o maior presente que podemos receber e usarmos sem medo de sermos felizes. Não digo isso como alguém que tenha um casamento perfeito. Não. O meu casamento não é perfeito! Tenho muitas coisas para lapidar em meu caráter e tenho um marido que também se esforça e se determina em melhorar a cada dia para ser feliz ao meu lado, já que ele também me escolheu! Estamos juntos há anos e o que nos faz amarmos cada vez mais um ao outro não é a beleza, ou o dinheiro, ou ainda a lista de conquistas sociais ou de status que atingimos.

São as coisas simples da vida que fazem toda a diferença. Eu e ele temos o hábito de acordarmos de madrugada para conversar e ouvirmos com atenção o que o outro tem a dizer, mandamos bilhetinhos escritos com caneta BIC em pedacinhos de papel relembrando "Eu amo você cada vez mais...", temos aprendido a separar tempo para cada um e um tempo para nós dois, e acima de tudo, temos como meta não sermos concorrentes, mas sim sócios cúmplices. Isso significa que ele como marido, pode tranquilamente e satisfeito, arrumar uma cozinha, ajudar tirando roupas do varal, e por ai vai... E eu também me interesso em me envolver em assuntos do trabalho dele, dando minha opinião e contribuição, que para ele são importantes e relevantes. São nesses pequeninos atos que mostramos interesse, carinho e vontade de sermos felizes PARA SEMPRE com quem um dia levou nosso coração a bater mais forte que o normal.

Experimente! Converse com ele/ela sobre o assunto. Tirem um tempo para falar o que há muito tempo está aí guardado... Vale à pena, toda a família agradece e acima de tudo, a pessoa mais beneficiada e realizada será você!!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Link quebrado? Avise!