Banda Os Americanos - Atentado no Ocidente Médio


A banda foi idealizada por Rodrigo Mondenick que é o responsável pelas composições, gravações e a produção do som. Ele está a 4 anos divulgando músicas na Internet e desde 2007 com o nome de Os Americanos.

Com diversas influências, especialmente dos 80’s, a banda em 2009 apostou na chamada "Menstruação" para divulgar suas músicas, ou seja, a ideia de disponibilizar uma música por mês na web… Mas devido a questões técnicas e artísticas a menstruação costumava a atrasar bastante e em 2009, somente 3 músicas foram disponibilizadas…

Entretanto, essas e as outras músicas mais "antigas" atingiram um certo público chegando a algumas rádios, inclusive a rádio Inroll dos EUA e a 94,1 Fm (Roquette Pinto) do Rio de Janeiro e fazendo da banda pauta do programa Segue o Som da TV Brasil (Rede Nacional) em Janeiro desse ano, sendo apontada por este como uma das promessas para 2010.

A banda foi também mencionada e elogiada no Twitter por figuras como Tico Santa Cruz (Detonautas) e Roger (Ultrage a Rigor), foi selecionada para a Coletânea "Bandas Independentes do Brasil" organizada por Carlos Nishimiya guitarrista que a 15 anos acompanha Kid Vinil e finalmente, foi selecionada e convidada pelo produtor Maestro Billy a integrar a programação da rádio da Cerveja Heineken no myspace.

E agora além da finalização de novas músicas a banda procura espaço para mostrar o seu som!!!

Deixo aqui no blog para vocês conhecerem a banda um ep que foi disponibilizado no Youtube e se chama "Atentado no Ocidente Médio".

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Link quebrado? Avise!