Google+ Meu Mundo: Brô MC’s - Download Álbum

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Brô MC’s - Download Álbum


Brô MC’s é o primeiro grupo de rap indígena no Brasil a lançar um cd. Misturando letras em guarani e português, o grupo também introduziu instrumentos da música de sua etnia. “As músicas surgem em conjunto, sentado na roda, trocando altas ideias. E a bases foram usadas de outros grupos, de que a gente só modificou usando os instrumentos da aldeia mbaraka, para a base ficar legal, para diferenciar e ter a nossa cara. Porque o grupo sai da aldeia e leva o conhecimento daqui para fora”, explica Bruno.


Se no Brasil o Brô MC’s é um grande surpresa no meio do movimento hip hop, em outros países da América Latina, não. O antropólogo Spensy Pimentel, autor do Livro vermelho do Hip-Hop, chama atenção para a penetração do movimento. “A internet tem nos permitido descobrir, pouco a pouco, o quanto o movimento hip hop se espalhou pela América Latina. Até onde eu descobri, há grupos de rap cantando em língua indígena em lugares como Bolívia (aymara) e Chile (mapuche). Independente da questão linguística, a identificação étnica/racial com a matriz indígena aparece em inúmeros contextos. Há muito rap em favor das comunidades zapatistas de Chiapas, por exemplo, não necessariamente feito por quem mora nas comunidades”.

Além do ineditismo, Lobo destaca o fato de o grupo trabalhar contra os estereótipos negativos e preconceituosos. “O hip hop serve como ferramenta de acesso para as demandas deles e acesso para os não indígenas. A partir do Brô se cria outra perspectiva de protagonismo. São eles mesmos falando dos problemas deles, pra eles e pra os não índios”.

Para mais informações sobre o grupo: http://www.brasildefato.com.br/content/tem-aldeia-no-hip-hop

Bro Mc´s - A Vida Que Eu Levo
Bro Mc´s - Eju Orendive
Bro Mc´s - Humildade
Bro Mc´s - Lutar Pra Vencer
Bro Mc´s - Sei Jovem
Bro Mc´s - Sempre Te Amarei
Bro Mc´s - Terra Vermelha
Bro Mc´s - Tupã

Para download do álbum:
Download 4Shared

Download Mediafire

blog comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...