Está na hora de ir ao sexólogo?


Ir a um sexólogo é algo um pouco raro, na verdade, muito raro... O engraçado é que o sexo não é algo instintivo; na verdade, todos nós precisamos de educação sexual além do que recebemos na escola onde aprendemos a colocar um preservativo em uma banana e só, se tiver sorte.

Mas... Por que ir ao sexólogo?

Vamos ver... Se você está apenas decifrando sua orientação sexual, se deseja uma vida sexual melhor, se precisa de conselhos sobre esse assunto em específico, se sofre de falta de desejo, se não consegue atingir o orgasmo, se tem um problema de ereção, se você é vítima de abuso... A lista pode ser muito, mas muuuuito longa, então aqui deixo os 10 sinais mais comuns que podem nos dizer que é hora de visitar um sexólogo.

1. Perda de libido

Nesses casos, é muito importante identificar se você realmente perdeu sua libido ou se simplesmente não está de bom humor e há momentos em que, entre trabalho, estresse, trânsito e poucas horas de sono, não queremos fazer nada. Queremos?

Mas, se você está completamente sem interesse em sexo -seja com seu parceiro estável ou mesmo sexo casual e sem compromisso-, então não pense duas vezes e marque uma consulta com ele.

2. Você não pode alcançar o orgasmo

Primeiro de tudo, não é tão fácil e você precisa ser paciente para alcançá-lo, a verdade é que existem muitos métodos para te ajudar a atingir o orgasmo, o que eu recomendo antes de tudo é que você teste com um vibrador ou um massageador, porém, mesmo que você tente -repetidamente- você não consegue alcançar essa explosão indescritível de prazer, pode ser que tudo esteja em sua mente e não em seu corpo, então não espere mais e vá ver um profissional.

3. Problemas "sexuais" do casal

Está mais do que claro que os problemas sexuais não devem necessariamente residir em você, eles podem ser algo dentro do seu relacionamento, afinal o sexo é algo que é compartilhado, portanto, se houver um desequilíbrio no seu relacionamento, obviamente isso afeta diretamente sua vida sexual, por isso, se você deseja salvar seu relacionamento, precisa encontrar um sexólogo focado em questões de casal... Desde que ache que seu relacionamento tem futuro, se não, não invista mais tempo, nem dinheiro. Afinal, para quê?

4. Você sente muita pressão para atingir o orgasmo e não desfruta do sexo

Orgasmos geralmente são o objetivo do sexo, a meta, o grand finale, mas para muitas isso se torna uma obsessão ao ponto em que eles sentem a necessidade de fingir um.

Amigas NÃO finjam.

...Ahh, e o mesmo acontece com o sentir-se na obrigação de fornecer um orgasmo ao seu parceiro, essa é uma atitude muito comum que pode afetar o seu relacionamento, por isso nem tente... Próximo!

5. Sexo em excesso

Ao contrário da perda da libido, isso é quando você passa o dia demais pensando em sexo.

E não apenas pensando, mas também praticando

Mas... Se você se cuida e desfruta plenamente, o que há de errado em querer fazer sexo 24/7?

Bem, como tudo em excesso é ruim, se para você isso se tornou um vício, vai te custar se concentrar em algo mais que sexo e isso se tornará uma preocupação excessiva; portanto, procure a ajuda -de um profissional- e não de vizinhos, amigos, conhecido do bar, nem do seu ex, nem do Tinder, nem do Grinder, nem nada, nem ninguém assim.


6. Você tem dúvidas sobre sua sexualidade

A sexualidade não é preta ou branca, o que significa que muitas pessoas podem ter dificuldades para entender exatamente onde elas se encaixam na escala dos rótulos... E hoje existem rótulos para tudo e para todos, e mais siglas vão sendo adicionadas toda semana.

A questão é que todas as suas dúvidas são 100% válidas, independentemente do seu sexo, idade, sexo, etc...

E embora, claro, você possa resolver todas as suas dúvidas sem ajuda, conversar com um profissional pode ser de grande ajuda, especialmente se você estiver passando por um momento difícil, não se afogue em um copo de água... Não vale a pena.

7. O sexo para você se tornou algo diferente

Por que fazemos sexo?

Há muitas razões pelas quais gostamos de nos entregar a alguém, de nos sentirmos mais próximos de nosso parceiro, do puro prazer, passando por outras razões -mais estranhas- como cumprir o propósito de ter filhos.

No entanto, o sexo também pode ser usado para ferir outra pessoa ou para razões um tanto, mais perversas.


Portanto, se você é vítima disso ou é você quem está fazendo isso, é extremamente importante resolver esse problema... Ou não?


8. Você sofreu algum trauma sexual

Traumas sexuais podem afetar profundamente nossas vidas, a pior parte é que o dano pode não se tornar evidente imediatamente, mas muitos anos depois.

Portanto, se você passou por algo que lhe causou um trauma e que, portanto, a impede de ter relações sexuais e/ou desfrutá-las 100%, não tente administrar sozinho, existem muitos sexólogos por aí que estão mais capacitados para entender. E trate seu caso.

O importante aqui é encontrar alguém com quem você se sinta em segurança; você notará o efeito que uma visita ao sexólogo pode ter não apenas na sua vida sexual, mas na sua vida.

9. Você faz mais sexo consigo mesmo do que com os outros

Você se masturba muito? Muito mesmo?

Não se preocupe, todos nós fazemos isso e é a coisa mais normal e saudável do mundo.

O problema aqui é quando você começa a perceber que gosta de fazê-lo mais sozinho(a) do que com seu parceiro(a). Isso pode ser uma indicação de outros problemas sexuais ou de um vício em sexo, seja qual for, é importante procurar um profissional.

10. Desequilíbrio hormonal


Alguns de nossos problemas sexuais são causados ​​por nosso próprio corpo, é por isso que temos que cuidar de tudo, desde nossas horas de sono até nossa alimentação, já que um desequilíbrio hormonal pode colocar em risco nossa saúde sexual, por isso não devemos nos descuidar em nenhum sentido, alguns sintomas que você pode identificar são alterações de humor, cansaço extremo, fome constante, secura vaginal e até perda de libido, que é nosso primeiro ponto, o que a torna duplamente importante.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Link quebrado? Avise!