Sexo quando se é mãe. {Especial de quarentena II}


Como levar a quarentena -e o sexo- quando você é mãe?

O que eu quero resgatar daqui é um exemplo de uma das minhas amigas, porém você pode estar nessa situação também, que tem uma filha de 7 anos e ela acabou de dar à luz, na verdade, não acaba, acaba, mas ela tem um bebê em sua casa há alguns meses, ele não fala, apenas engatinha, chora o dia todo -e a noite- e come a cada 4 horas.

Com isso, quero que você entenda que minha pobre amiga já se perdeu, uma vez que essa quarentena a está deixando completamente louca e agora? Como ajudá-la?

Quanto mais eu recomendo filmes e/ou séries, ela passa assistindo Frozen 2, acho que ela já viu umas 1000 vezes, além de cuidar dos dois filhos, ela cuida do escritório em casa, das 3 refeições e do banheiro, ahh, e tornou-se professora da filha mais velha e, sim, o marido a ajuda, mas a verdade é que não basta...

Agora sobre sexo, melhor nem falar.

Ginecologistas aconselham a esperar 6 semanas antes de retomar o sexo após um parto, mas muitas delas já passaram, mas muuuuitas semanas e a pobre mulher ainda não retomou, já lhe disse mais de mil vezes que não importa quanto cuidado e dedicação seus filhos precisem, especialmente o bebê é essencial que você não deixe seu parceiro de lado e que dedique um pouco -ou muito- de tempo para desfrutar de alguma intimidade sexual, o que é essencial nestes tempos.

De acordo com ela -que sempre teve um corpo de dar inveja e continua a tê-lo-, seu corpo não é mais o mesmo de antes, e sim, pode ser, mas do seu marido tampouco e olha que o homem não passou por duas gestações!

Portanto, minha recomendação nesses casos é que você faça o necessário para se sentir sexy, tipo eu quando como mais em dezembro e acabo com muitos quilos extras, para esses casos específicos, eu compro lingerie para cobrir o que não quero mostrar e que ressalte meus atributos, isso e fazê-lo com pouca luz ou com a luz apagada.

O que é in-dis-pen-sa-vel é fazer exercícios para fortalecer os músculos pélvicos com as famosas bolas de gueixa ou Ben Wa, que, apesar do nome, não têm origem na China mas no Japão, não se preocupe com o Corona vírus.

Estas são bolas que você pode comprar on-line, elas são ligadas por um cordão, cujo interior se encontra outra outra bola menor, que colide contra as paredes da bola que a contém quando você as usa e caminha ou simplesmente está em movimento, essa vibração que produz o choque da bola interna das bolas We contra as paredes da vagina causa uma contração involuntária nos músculos, aumentando a circulação sanguínea, a lubrificação e o tônus muscular.

Agora, para que o uso dessas bolas seja 100% eficaz, é essencial se mover -sei que nesta quarentena estamos "trancados"- mas você deve coloca-las quando fazemos atividades e não servem de nada se as deixar no sofá ou na cama, de fato, a ideia é, uma vez que você as tenha colocado, praticar exercícios de Kegel e/ou contrações voluntárias do assoalho pélvico, pois assim você não apenas tonifica a área, mas também trabalha a força dessa musculatura... Que tal?

E bem, é importante esclarecer que essas maravilhosas bolinhas também servem e são bons, para mulheres solteiras, sem filhos, hein!

Com esse ponto resolvido, devemos continuar com a questão do sexo, com minha amiga -como ela me diz- é um pouco complicado, pois, segundo ela, tanto o bebê quanto a filha nessa pandemia estão ocupando o mesmo quarto e até a mesma cama, então eu vejo isso como uma boa oportunidade para procurar ter relacionamentos em outros lugares e tentar posturas diferentes, o que lhe disse é que antes de entrar no ringue com o marido, ela comece a se masturbar com massageadores não intrusivos e já depois, com um ou outro vibrador, para depois poder ter relacionamentos com muito mais segurança.

Algo muito importante a ser levado em consideração é que, após o parto, é muito provável que sua vagina não lubrifique o mesmo devido ao nível de estrógenos, nada que um bom lubrificante não possa resolver, certo?

Então agora você sabe, a única coisa que se precisa para fazer sexo depois de ter filhos é ter desejo, lingerie, algumas bolinhas, um bom lubrificante, um ocasional massageador, um vibrador... e pronto!

Ahh e se você já tem 2 filhos, eu adicionaria preservativos...

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Link quebrado? Avise!