Google+ Meu Mundo: Apresentação

sábado, 11 de setembro de 2010

Apresentação

Bom meu nome é Luciano, sou conhecido como G-3 Gangztarr. Estarei nesse blog falando e compartilhando assuntos relacionados a minha grande paixão chamada Música.

Tudo começou quando eu tinha 10 anos, estudava na Escola Adventista de Ponta Grossa e na 4ª serie os estudantes tinham uma matéria obrigatória que era a música, aquela coisa de notas e os sons que saiam de instrumentos começou a me fascinar de maneira única.

Nessas aulas aprendi a reconhecer notas, tons, acordes, etc... Aprendi também a tocar piano, mas nunca levei muito jeito pra coisa, já que até hoje só sei tocar a Marcha Fúnebre e um pouco da Marcha Nupcial, o principal nisso tudo foram as aulas de canto que eu acabei recebendo.

No ano seguinte em 2000 entrei para um Quarteto chamado Salmos na igreja onde eu frequentava graças a minha forte influencia de Musica Sacra e fiz o papel de baixo-barítono, essa passagem pelo quarteto foi ótima, pois foi onde eu comecei a fazer apresentações pelas igrejas da cidade perdendo assim aquela timidez e vergonha de pisar em um palco e um monte de pessoas olhando. Depois de um ano sai do quarteto por uns motivos dos quais eu não gosto de comentar.

Comecei a andar pelo bairro e ver acontecer umas coisas na minha vida que acabaram me afastando da igreja. Minha mãe na época teve hemorragia e volta e meia estava de volta no hospital e eu apenas com 11 anos de idade tive que aprender a me virar, mas isso é uma outra historia...

Depois de um ano turbulento onde adquiri muita dor e magoa, conheci uma arte digamos um tanto diferente e um estilo musical novo chamado Rap, o que também me fascinou já que ele não segue padrões de notas musicas, é cantado fora do tempo e do ritmo e me admirei mais pelo final da frase acabar rimando com a anterior, fazendo disso uma poesia única. Depois de uns meses na rua e aprendendo muito e me ferrando também até que um amigo meu (quase irmão) veio a falecer em decorrência do que a gente fazia nas ruas finalmente adotei o rap. O primeiro rap que ouvi na minha vida foi de um cd do Eminem piratão que um amigo me emprestou e nacional foi do
Detentos do Rap.

Em 2001 acabei me tornando rapper e pelo meu estilo de rimar sempre mandando rimas diretas contra oponentes e rimas rápidas e destruidoras, ganhei de uns amigos o apelido G-3 que seria uma comparação a Gewehr 3 ou G3 (Aquele fuzil alemão), em 2007 quando por uns problemas graves fui obrigado a parar de cantar ou reppar como muitos dizem, uma das minhas musicas mais polêmicas foi Foda-se a Militar, Foda-se a Civil. Mas como já dizia o 2pac "A Vida Continua", estamos ai como um amante da arte mais suprema de transformação e lapidação de caráter (abaixo de Deus claro). Vou terminando por aqui que eu já falei demais também, qualquer coisa me perguntem ai pela Cbox.

Abraços
blog comments powered by Disqus