Google+ Meu Mundo: Shekinah Rap - Mais Que Poesia {Download}

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Shekinah Rap - Mais Que Poesia {Download}

Em meados de 1999 nascia o grupo Shekinah Rap. No inicio o grupo era composto pelos rappers Biorki e Nezão, e o que era um simples desejo de usar o Rap como uma ferramenta de "lapidação" do próprio movimento Hiphop levando em conta o rumo que o "som das ruas" já havia tomado, acabou se tornando uma necessidade na questão de se trazer uma real solução para os problemas cotidianos através das rimas que na maioria das vezes eram somente apontados, isso antes da introdução do Evangelho de Jesus Cristo nas poesias.

Pelo menos fora essa a visão que ambos os rappers haviam tido, considerando que ainda não tinham desfrutado de um resultado expressivo até o momento, visto o quanto o público jovem precisava de algo além de cristicas contra o sistema.

A estrada sempre foi dificultosa para o grupo que passado alguns meses tinha recebido o mais novo integrante, o rapper Japão. Como para a maioria daqueles que querem ainda hoje se dispor artisticamente para o estilo, eles encontraram quase que sempre com a falta de recursos característico do Rap, quadro que recentemente mudou algum pouco nesse meio musical.

A palavra Shekinah vem do hebraico e significa "A Glória do Senhor Manifesta" enquanto RAP é a sigla de Rhythm And Poetry que traduzido seria Ritmo e Poesia, dando então o nome ao grupo "A Glória do Senhor se Manifesta no Ritmo e na Poesia".

Hoje o Shekinah Rap é referencia não somente no meio gospel como também no secular e tem como marca registrada o peso, tanto em conteúdo informativo através das rimas como nas batidas



01- Mais Que Poesia
02- Eita Mundão
03- O Choro de Uma Mãe
04- Eu Vim Pra Falar de Jesus
05- 24 Horas na Pressão
06- O Barato é Loco!
07- Genesis 1 (Introdução)
08- Contagem Regressiva
09- Peregrino (Part. PoçaM)
10- Abraço de Deus
11- Meu Herói
12- Traíra é Mato
13- Liberdade Atrás das Grades
14- Tudo Posso
15- Última Viagem
16- Quem é de Jesus (Part. PoçaM)

Download
blog comments powered by Disqus