Google+ Meu Mundo: III Encontro da Rádio Educadora

domingo, 21 de novembro de 2010

III Encontro da Rádio Educadora


Evento vai avaliar programação e ações da emissora para fazer balanço da gestão.
 
No próximo dia 30, a Rádio Educadora FM 107.5, emissora que integra o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), promove o III Encontro da Rádio Educadora com a Produção Musical Baiana para fazer uma avaliação da programação e das ações da emissora junto com a classe musical baiana. O evento será realizado, a partir das 19 horas, no pátio do Instituto Cultural Brasil Alemanha (ICBA) e vai reunir artistas e produtores da cena musical para fazer um balanço dos resultados obtidos nos últimos quatro anos.

O diretor-geral do IRDEB, Pola Ribeiro, destaca que a iniciativa melhora ainda mais o ambiente entre o estado e sociedade. “Toda política desenvolvida pelo IRDEB segue orientação do Governo do Estado e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-Ba) no sentido de escutar a sociedade e as forças produtivas da área-fim: seja a musical ou a audiovisual, o que gerou ações que trouxe melhorias de qualidade para programação da emissora”, explica.

O coordenador da Educadora FM, Mário Sartorello, destaca que a ideia é fazer novamente um balanço da atuação do veículo, só que dos últimos quatro anos ouvindo críticas e sugestões assim como a análise da validade das ações propostas pela classe musical baiana implementadas na programação da Educadora FM. “A iniciativa vem resultando num diálogo com a sociedade como deve acontecer numa emissora pública voltada para a comunicação social”, salienta.

O encontro já aconteceu em 2007 (Teatro do IRDEB) e em 2008 (Teatro do  ICBA) e se repete este ano com a presença do diretor geral do Instituto do IRDEB, do coordenador da Rádio Educadora FM 107.5 e representantes da equipe da rádio. Juntamente com os convidados, será discutido o processo de consolidação dos projetos da rádio propostos nas primeiras edições do encontro e já concretizados, como: o Seminário Comunicador Comunitário/ Projeto Ondas Livres, Faixa Negra (programas Tambores da Liberdade, Evolução Hip HopNo Balanço do ReggaeRádio África), inclusão de artistas baianos na programação musical, realização de editais de produtos radiofônicos, coberturas de feiras musicais, transmissão de shows e outras ações. Os participantes também poderão avaliar as propostas que já foram sugeridas, mas ainda não implementadas.

ASCOM IRDEB
71 3116 7359
71 3116 7443
blog comments powered by Disqus