Google+ Meu Mundo: Casal Com Filhos x Casal Sem Filhos

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Casal Com Filhos x Casal Sem Filhos



Essa é a história de dois casais de 25 anos - um que decide ter um filho, outro que decide não ter. Qualquer semelhança com a realidade não terá sido mera coincidência :)

Aos 25 anos:
Casal com filhos
Grávida, ela tem ânsias de vômito o dia inteiro. Vive descabelada e de mau humor, o que gera estresse e brigas no casal. As pernas se enchem de varizes e a barriga de estrias. O interesse sexual dela chega perto de zero e, como o dele obviamente continua normal, acontece uma ou outra eventual pulada de cerca.

Casal sem filhos
Na flor da idade, ela está no auge da forma física e com saúde perfeita. Ela vive linda e de bom humor, o que aumenta a paixão do casal. O interesse sexual dela está nas alturas e a química entre o casal só aumenta.

Aos 26 anos:
Casal com filhos
Depois do parto, o interesse sexual continua em baixa. O casal passa as noites cuidando do recém-nascido que não pára de chorar. Gasta uma grana em fraldas, médico e mamadeiras.

Casal sem filhos
A interação sexual continua em alta, cada vez melhor. O casal passa as noites saindo e se divertindo com os amigos. Gasta uma grana com uma bela viagem nas férias.

Aos 27 anos:
Casal com filhos
A criança começa a andar e eles precisam contratar uma babá para vigiá-la 24h por dia. O casal recebe alguns convites para festas e eventos diversos, mas não pode aceitar porque não tem com quem deixar o pimpolho. Logo ele começa a pegar catapora, rubéola, piolhos e outras coisas típicas de crianças, trazendo mais despesas para a família.

Casal sem filhos
Sem ter grandes gastos, eles resolvem contratar uma personal trainer para cuidar da forma. O casal recebe alguns convites para festas e eventos diversos, e aproveita todos. Com as despesas sob controle, eles resolvem comprar um Home Theater para incrementar a casa.

Aos 28 anos:
Casal com filhos
O fofinho aprende a fazer pirraça, e faz o casal passar vergonha em supermercados, sorveterias e lojas de brinquedos. Além disso, acaba quebrando uma coisinha ou outra na casa dos outros, que começam a evitar o casal. O casal passa as noites ensinando o lindinho a falar.

Casal sem filhos
O casal demonstra classe e sintonia em supermercados, bares e lojas de automóveis. Além disso, são muito bem recebidos na casa dos outros, onde se comportam como uma visita agradável. O casal resolve passar as noites em um curso aprendendo uma nova língua.

Aos 29 anos:
Casal com filhos
Chega à época do pré-escolar, e as despesas aumentam ainda mais. Sem conseguir dar conta dos gastos, eles começam a cortar os "supérfluos" das despesas, e comprar as marcas mais baratas. Acabam tendo que dispensar a empregada doméstica, e a mulher fica obrigada a assumir uma jornada dupla - trabalhando e cuidando da casa - o que a deixa visivelmente mais cansada e desgastada.

Casal sem filhos
Sem despesas extras, não precisam fazer nenhum corte no orçamento. Ele continua tomando a sua marca favorita de iogurte no café da manhã sem se preocupar com o preço. E a empregada continua na casa, fazendo sobrar para a mulher muito mais tempo para relaxar e cuidar de si mesma - o que a deixa visivelmente mais bonita e bem-humorada.

Aos 30 anos:
Casal com filhos
Surgem algumas desavenças entre o casal. Irritadiços e desgastados, ambos não querem saber de diálogo, voltam as atenções para o filho, e passam apenas a se "tolerar", guardando as mágoas mútuas para si. O casamento finalmente deixa de ser uma relação entre eles para ser uma relação de cada um deles com o filho.

Casal sem filhos
Surgem algumas desavenças entre o casal. Sem ter o filho como válvula de escape, eles precisam conversar e resolver as diferenças para tornar a convivência possível. Após muitas discussões e muito diálogo, eles acabam se entendendo, e o casamento continua sendo uma relação de amor e cumplicidade.

Aos 31 anos:
Casal com filhos
O queridinho da família começa a crescer com os coleguinhas, e a aprender as maravilhas do espírito capitalista. Pela primeira vez ele vai exigir aquele tênis bonitão dos Super Cavaleiros Espaciais que custa mais de 200 pilas e junto com ele a merendeira, o caderno, o bonés e a coleção de bonequinhos dos Cavaleiros. O casal até tenta negar, mas acaba liberando os presentes nas datas festivas - aniversário, natal, dia das crianças...

Casal sem filhos
Eles nunca ouviram falar nos Super Cavaleiros Espaciais, acham engraçado que uma loja tenha a coragem de cobrar mais de 200 contos por um tênis de criança, e se perguntam se existe algum doido que paga esse preço. Eles aproveitam o Natal, aniversários e dia dos namorados para trocar presentes entre si - inclusive aquele vestido lindérrimo de mais de 200 pilas que ela estava doida pra comprar.

Aos 32 anos:
Casal com filhos
O pimpolho entra em idade escolar, o que aumenta algumas centenas nas despesas mensais da família. Ainda enrolado com as despesas do Natal (e as prestações do videogame dos Super Cavaleiros Espaciais), o papai precisa tirar um empréstimo no banco para comprar a lista monstruosa de material escolar, e começa a se complicar com os juros e taxas bancárias.

Casal sem filhos
O casal decide que é hora de se preocupar com o futuro. Primeiro ele resolve fazer uma Pós-Graduação, para melhorar suas perspectivas de renda. Depois, eles vão ao banco e começam a investir num plano de previdência privada para ter uma aposentadoria mais tranquila.

Aos 33 anos:
Casal com filhos
Algumas vezes ao longo do ano, a mamãe precisa correr para o hospital graças a algumas travessuras do filhote, que se cortou, queimou, ou ficou doente depois de brincar descalço nas poças de lama da chuva. Já desgastada pela jornada dupla em casa e no trabalho, ela começa a sofrer problemas de saúde - e passa por um tratamento pra controlar a pressão alta.

Casal sem filhos
Algumas vezes ao longo do ano, a não-mamãe vai ao médico fazer um check-up pra conferir se está tudo bem. Com as tarefas domésticas por conta da empregada, ela começa a se preocupar com a idade - e faz um tratamento de estética pra eliminar umas ruguinhas.
 

Aos 34 anos:
Casal com filhos
Eles são convidados para uma festa, mas precisam ir embora antes da hora porque o fofuxinho está com sono, e já derrubou refrigerante no carpete da anfitriã. A mamãe evita os tira-gostos por causa da pressão, mas também não aguenta muito tempo.

Casal sem filhos
Se sentindo meio entediados, eles resolvem dar uma festa para um grupo de amigos. A noite toda é muito divertida, e eles aproveitam até o sol raiar. O único lado ruim foi um moleque filho daquela amiga gorda (Nossa! Como ela está acabada!) que derrubou guaraná no carpete.

Aos 35 anos:
Casal com filhos
O papai está estressado, passando por sérios problemas no trabalho. Irritado com o chefe, ele resolve procurar outro emprego... aparece uma vaga, até com um salário melhor, mas ele perde a concorrência para um outro candidato que tem pós-graduação.
 

Casal sem filhos
O não-papai está estressado, passando por sérios problemas no trabalho. Irritado com o chefe, ele resolve procurar outro emprego... Aparece uma vaga com um salário mais alto, mas tem outro candidato. Felizmente, ele vence a concorrência, porque o outro candidato não tinha pós-graduação.

Aos 36 anos:
Casal com filhos
O bonitinho chega à idade em que dá mais confiança aos coleguinhas que aos pais. Exceto para pedir dinheiro ao papai ou perguntar à mamãe se o almoço está pronto, ele quase não conversa com a família, e passa o dia inteiro na rua - sujando roupas. Como o casal já não tem um bom relacionamento há muito tempo, eles acabam se sentindo meio solitários... Mas se consolam quando recebem um poeminha no dia das mães e dos pais.

Casal sem filhos
Sem nenhuma válvula de escape, o casal continua tendo um ao outro como melhor amigo. Eles não recebem poeminhas no dias das mães ou dos pais, mas até hoje trocam presentes carinhosos no dia dos namorados, e em nenhum dia do ano se sentem solitários. Além disso, o cachorro da família nunca deu mais atenção aos outros cachorros que aos donos.

Aos 37 anos:
Casal com filhos
Chega a hora do geniozinho do papai trocar de colégio - agora é hora de "investir" pra valer na educação do filho. Com problemas no emprego e as despesas crescentes, o papai começa a ficar cada vez mais mal-humorado. Tomar uma cerveja com torresmo no boteco da esquina agora é a única diversão economicamente viável.

Casal sem filhos
De emprego novo e com as despesas estáveis, o casal procura sempre variar as alternativas de lazer. Os passeios pelos mais variados restaurantes e cinemas da cidade se mesclam a escapulidas para alguma praia nos fins de semana.

Aos 38 anos:
Casal com filhos
O carro do casal está ficando velho. Apertados entre as despesas de escola e os tratamentos de saúde, a solução é levar em um "mecânico" conhecido da família que tem uma "oficina" improvisada num buraco por aí. Ele faz umas gambiarras para o carro continuar andando.

Casal sem filhos
O carro do casal está ficando velho. Para não gastar muito, eles resolvem economizar uns passeios de fim de semana, e levam o carro na assistência técnica autorizada. Ele sai de lá novinho em folha, mas mesmo assim o casal acha por bem começar a fazer um consórcio para trocar de carro.

Aos 39 anos:
Casal com filhos
O filhotão agora é fã de uma banda de New-Age-Gothic-Punk-Metal, e acha o pai um burrão por não saber diferenciar isso de Classic-Epic-Punk-Metal-Melodic. Eventualmente, ele surrupia o cartão de crédito do pai para comprar o novo DVD da banda, com cenas bônus do guitarrista quebrando os instrumentos e ganhando de brinde um documentário que explica o envolvimento da banda com as drogas.

Casal sem filhos
O casal compra vários CDs da sua banda favorita de sempre. Passeando pela loja, eles riem entre si quando vêem um bando de pivetes vestindo roupas esquisitas e comprando uns discos de gritaria.

Aos 40 anos:
Casal com filhos
Influenciado pelos coleguinhas e por sua banda favorita, o garotão aprende a beber e a fumar. Casualmente, experimenta até otras cositas más pelas baladas da vida. Mas, apesar de estar estampado na cara, os pais são cegamente crédulos na pureza do filhote e nem desconfiam de nada.

Casal sem filhos
Com o avanço da idade, o casal decide que é hora de rever os velhos vícios... ele faz um tratamento para parar de fumar e ela pára completamente de beber. Mas, nas rodinhas de amizade, a fofoca da vez é como aquele outro casal pode ser tão ingênuo a ponto de não enxergar que o filho está se drogando por aí.


Fonte: http://www.pesadelo.net
blog comments powered by Disqus