Google+ Meu Mundo: Rhevan - Biografia e Discografia Completa {Download}

terça-feira, 5 de julho de 2011

Rhevan - Biografia e Discografia Completa {Download}

A banda de Gothic/Symphonic Metal RHEVAN, originária de Campo Grande/MS - Brasil foi formada em março de 2007 pelo guitarrista Thiago Azevedo, que convidou a vocalista Daniele Navarro (únicos remanescentes da primeira formação) para tocar alguns covers de bandas do estilo, como Nightwish, Epica, Within Temptation, Tristania e outras como Cradle Filth e Iron Maiden.

Em junho do mesmo ano realizam a primeira de uma série de apresentações em Campo Grande, onde além dos Covers, duas composições da banda já faziam parte do set list dos shows: "Curse Of The Angels" e "Frontline". Gabriel deixa a banda que ganha um grande reforço com a entrada da nova e experiente tecladista Dane Oliveira, que também é uma excelente cantora contribuindo também nos vocais líricos juntamente com Daniele Navarro.

No início de 2008, a banda une forças com Aldo Carmine, amigo e ex-companheiro de banda de Thiago, para a produção do primeiro CD demo: "Frontline". Com equipamentos simples, a Demo foi gravada em uma escola de música de um amigo de Thiago e em sua própria casa. Quatro músicas autorais foram gravadas: ‘Frontline’, ‘Empty Soul’, ‘Curse Of The Angels’ e ‘Arkhadia Pt.02’, além do cover de ‘Ever Dream’ do Nightwish. Dane Oliveira deixa a cidade e consequentemente a banda e em seu lugar entra o tecladista Luk Waltrick (também vocalista da banda Several Time e também ex-companheiro de banda de Thiago e Aldo Carmine). A banda realiza bons shows durante o ano de 2008 e em seguida dá início às composições para seu primeiro álbum. A produção fica novamente a cargo de Aldo. Carmine que, após ter feito algumas participações como baterista, ficou definitivamente na banda. Danilo Andrade também deixa a banda e em seu lugar entra o baixista Gabriel Limão.

Com essa nova formação o Rhevan dá início as gravações e novamente conta com a colaboração de Dane Oliveira (atualmente com seu projeto solo: Asteroth). O debut álbum intitulado "Perpetually" foi produzido de forma totalmente independente e teve seu lançamento feito de forma física e posteriormente de forma digital e gratuita. Apesar de não ter suporte de nenhum selo a banda consegue ótimos resultados e ótimas críticas do trabalho. Continuando com a divulgação do trabalho, a banda realiza shows durante o ano de 2010 inclusive no país vizinho, Paraguai e também lança seu primeiro vídeo clipe, para a canção ‘Fortune and a Name’. Apesar de novamente contar com uma produção independente o clipe consegue ótimos resultados, sendo inclusive eleito como o melhor clipe de 2010 por uma afiliada da MTV Brasil no estado de Mato Grosso do Sul. No ano de 2010 também acontece uma significante mudança de formação com Aldo Carmine deixando as baquetas para assumir o baixo e Matheus Mattos assume a bateria.

O ano de 2011 começou quente para a banda também, que lançou em janeiro um websingle que já ultrapassou a marca de 20.000 downloads. Também foi eleita a melhor banda de Mato Grosso do Sul por votação em um site especializado.



Atualmente conta com a seguinte formação: Dani Navarro (Vocal), Thiago Azevedo (Guitarra/Vocal), Gleydson Keyler (Guitarra), Aldo Carmine (Baixo) e Matheus Mattos (Bateria). A banda continua promovendo o websingle e prepara seu segundo álbum, ainda sem nome.

Discografia:
2008 - Frontline (Demo)


1. Frontline
2. Empty Soul
3. Curse Of The Angels
4. Arkhadia Pt. 2
5. Ever Dream (Nightwish cover)

Download

2009 - Perpetually (Álbum)

1. In The Dephts Of Dellusion
2. Mourning Tears
3. Fortune and a Name
4. Deep Waters
5. Empty Soul
6. Castle Of Gloss
7. Frontline
8. Bravery, Honor and Glory
9. Arkhadia
10. You Said Me
11. Thompson’s Lullaby

Download



2011 - Drunk With The Blood Of Saints (Websingle)

1. Drunk With The Blood Of Saints
2. Desert Plains (Judas Priest cover)
3. Braveri Honor and Glory (Acoustic)
4. Thopson’s Lulabye (Live)
5. Drunk With The Blood Of Saints (Orchestral)

Download
blog comments powered by Disqus