Se você é uma daquelas pessoas que faz menos sexo do que antes... Provavelmente a culpa é do seu celular!
É fato que a internet mudou o mundo, principalmente a forma como nos relacionamos com os outros, basta pegar o celular para se conectar ao mundo virtual e se desconectar do mundo real, sempre estamos fazendo de tudo para checar nossa linha do tempo no face, carregar um ou vários tweets, tirar uma selfie para o Insta, carregar várias histórias que vão desaparecer em 24 horas, distribuir curtidas para todos os nossos amigos e/ou conhecidos em todas as redes sociais que houver e falar por horas a fio no whats.
Em suma, o fato de estarmos continuamente conectados às redes sociais e outras distrações -típicas do celular- se reflete na nossa vida sexual. Afinal quando você chega em casa cansada(o) de um looongooo dia de trabalho pega o celular -e por que não?- Você continua trabalhando, ou continua comprando coisas que provavelmente não precisa, ou você fica viciada(o) nas redes de novo, você faz tudo menos falar com a pessoa do seu lado, que por sinal é igual a você, conectada no celular dela(e) e se a gente vê de fora, nossos celulares nos levam longe das pessoas que estão próximas a nós, como nosso parceira(o). Hoje, cada um, ainda na cama, está “colado” ao seu telefone, o que torna o diálogo nulo e sem efeito, que por sua vez impede qualquer tipo de contacto físico e sexo então... Nem se fala.
Ahh... E o que me dizem dos frequentes conflitos por ciúme num relacionamento por causa dos celulares. Com quem ela(e) está conversando que sorri tanto? Para quem ela(e) está enviando tantos memes? Quem é aquela pessoa com um nome esquisito que sempre gosta das suas fotos? Por que ele(a) ainda é um “amigo(a)” de seu 'ex' no face? Você já excluiu o Tinder? Qual será a sua senha? É claro que as pessoas convivem com angústia e/ou ansiedade se não obtiverem a senha do Wi-Fi de um restaurante ou da casa de um amigo e bem, se o Wi-Fi falhar em casa ou se o conteúdo do celular for apagado é uma tragédia mundial de proporções apocalípticas.
Por outro lado, outro motivo que faz com que os casais façam menos sexo além do celular e internet, é o chamado “Efeito Netflix”. Se antes o fim de semana era para relaxar e por que não? Fazer sexo, agora é ver as séries que ficaram ignoradas durante toda a semana e pelo mesmo motivo já não há tempo para sexo.
A seguir está um guia para saber em qual nível você está neste tema:
Nível 1 - Cel-Sapiens: São todos aqueles que utilizam o telefone para questões básicas, como: fazer um telefonema, preferem até falar com a pessoa e ouvir a sua voz do que mandar mensagens escritas, são pessoas que checam suas redes sociais bem de vez em quando, não perdem tempo tirando fotos de tudo o que está no caminho. Para colocar de alguma forma, não “aproveitam” todas as facilidades que seu celular oferece.
Nível 2 - Cel-Consciente: São aqueles que vivem com o celular, mas não nele, fazem uso inteligente do celular para economizar tempo e energia que investem em coisas que realmente importam para eles, consultam suas redes sociais uma ou duas vezes por dia, apenas em tempos mortos, pois valorizam muito as relações pessoais e, por isso, procuram encontrar o equilíbrio perfeito entre o telefone e a vida pessoal.
Nível 3 – Cel-Dependente: É aqui que começam os problemas, pois são pessoas que têm dificuldade de se desconectar do celular, os que pertencem a esta categoria o utilizam no tempo livre só porque está ali, como extensão da mão deles, obviamente são pessoas que checam suas redes sociais várias vezes ao dia, tiram fotos de tudo e como diz acima, já têm uma dependência do aparelho.
Nível 4 – Cel-Fanatic: Aqui estão todas as pessoas que nunca param de usar o telefone, o celular é a primeira e a última coisa que veem durante o dia, e separar-se dele gera muito estresse, um dos maiores problemas deles é ficar sem bateria e enfim, se por algum motivo eles perdem o celular ou se ele é roubado -algo muito comum- eles se sentem incompletos porque é ali que eles têm toda sua vida, suas fotos, sua história. Tudo! Este é o relacionamento mais negativo e tóxico que eles já tiveram na vida, pois ofusca todos os seus relacionamentos pessoais.
Espero que você esteja no nível 1 ou 2 e bem, se você estiver no nível 3 ou pior já no 4, respire fundo e repita 10 vezes -ou quantas vezes forem necessárias- "Minha vida pessoal e principalmente a sexual, é mais importante do que meu celular!" Se mesmo assim você não consegue se desligar do seu celular, a única coisa que me resta recomendar é que você coloque em um vibrador e passe para todas as suas partes -e procure ajuda especializada-.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário! Link quebrado? Avise!