No
post passado, sugeri aos homens que eles precisam considerar por que querem
sexo antes de expressar o desejo. Também sugeri que muitas esposas podem ser
mais abertas ao sexo se ele às vezes expressar algo mais do que "estou
excitado", “preciso extravasar” ou pelo menos expressar algo além disso.
Se ele dissesse que queria se conectar mais ou ter certeza do amor dela, por
exemplo. Agora vou um pouco mais para o lado feminino.
Por que ele quer sexo influencia o que você diz se não está procurando sexo no momento? Acho que deveria.
Se minha esposa me dissesse: "Estou entediada, quer dar uma volta?" ou "Preciso de um pouco de exercício, você andaria comigo?", eu teria menos probabilidade de dizer sim do que se ela dissesse: "Preciso conversar, podemos dar uma volta?" Eu tentaria dizer sim independentemente do motivo pelo qual ela quisesse fazer isso, mas se eu estivesse ocupado ou cansado, encontraria uma maneira de ela precisar conversar. O tédio pode ser resolvido de outras maneiras e ela pode se exercitar sozinha, mas precisar conversar é mais importante e requer que eu participe.
Não estou sugerindo que estar com tesão ou precisar de “liberação” sejam razões inválidas para buscar sexo. Mas acho que os homens precisam pensar além disso. Quando éramos adolescentes, se já se passaram 24 horas, estávamos com tesão e precisávamos de “liberação”. Na verdade, muitos de nós nos sentíamos assim com 12 horas. Mas se seu marido não tem vinte e poucos anos e está fazendo sexo regularmente, ele não deve estar tão excitado a ponto de não sentir os outros motivos pelos quais quer fazer sexo com você. Parte disso é apenas fazer o que ele sempre fez. Também creio que muitos homens acham que seu desejo e necessidade física são coisas prováveis para fazer você dizer sim. Para ele, o físico é muito importante, então ele presume que é o mesmo para você.
Se você quiser ajudar seu marido a pensar além do físico ou se quiser ouvir mais do que isso dele, pergunte a ele por que ele quer fazer sexo. Perguntas como "O que você está buscando?" ou "O que fazer sexo faria por você?" seriam boas maneiras de ajudá-lo a ir mais fundo. Ou tente "O que além da liberação e do prazer físico você obtém do sexo?"
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário! Link quebrado? Avise!