Casar cedo


Muita gente tem me perguntado como é casar cedo, me perguntando por que eu me casei cedo e se eu aconselho minhas amigas ou pessoas próximas a fazerem isso, então vou explicar aqui umas coisinhas que você vai precisar saber. Claro que vão falar que amam as suas respectivas mulheres, que vão viver felizes para sempre e tudo mais. Só que antes de qualquer coisa eles não sabem o que lhes esperam.

Um casamento não é só feito de amor, concordam? Um casamento não se sustenta com R$ 510,00 reais, até porque pense comigo, se vocês não têm casa, teria que alugar uma casa, pagar água, luz, telefone (isso é fútil, tem celular pré-pago), mas enfim... Casar não é só uma troca de alianças e "vamos ver o que da" é muito mais. Quem tem uns 25 anos ou menos, pensando que casar é barbada, acompanhe meu raciocínio e vamos ver alguns problemas que vocês terão pela frente:

Rotina: Um relacionamento cair na rotina, ainda mais quando casado é a coisa mais fácil, convenhamos né, se ver todo o dia, dormir todo dia juntos e como uma amiga minha diz: "lavar a cueca do marido toda semana (às vezes "borrada"), e domingo acordar e ver o maridão estirado na cama como um urso, roncando que nem um condenado. Isso acaba com um casamento, no inicio ate é "lindinho", mas depois isso cansa e muito."

Tarefas domésticas: Como meu marido diz: "Mulher fazer tudo em casa? Mas nem pensar, primeiro que a sua mulher não é sua empregada, é sua companheira, a quem você deve respeito, atenção, fidelidade e todas aquelas coisinhas que dizem que um casamento correto tem que ter". Por tanto deixar a louça pra mulher lavar enquanto você assiste futebol na TV é coisa de OGRO. Mais cedo ou mais tarde ela cansa e tchau para você. Saiba dividir as tarefas, quarta-feira vocês limpam o banheiro, quinta-feira a sala, sexta-feira a cozinha e assim por diante.

Família: Esta talvez seja das piores coisas no "casamento", porque possivelmente vai ter alguém na família que não vai com sua cara, seja o sogro, sogra, cachorro, cunhado, alias se cunhado fosse bom não começava com CU né? Mas isso sempre causa atrito em alguma parte da família, se a relação do casal não esta bem concretizada é possível haver brigas por um querer defender a família e isso terminar com o marido dormindo no sofá, enquanto a mulher chora no quarto.

Estresse & Saudade: Viver uma vida de casal juntos já é complicado, vivendo junto com uma carga de esforço sentimental então, é pedir arrego para o coração. Imagina você longe da família morando com seu namorado, você não conhece muita gente, fica longe de todos que conhece, um dia a solidão vai bater e não vai ser por falta do seu amor ao teu lado, mas falta do colinho da mãe, comida da mãe, dos paparicos, etc... Isso não acaba relação, mas esse sofrimento da uma balançada, talvez por um mero problema as coisas tomam certos rumos que não deveriam, mas basta uma conversa para se entenderem.

Ciúmes: Quando casamos parece que tudo piora, o ciúme aumenta, as neuras em volta do casamento aumentam e parece que quanto mais você tenta pensar em "não pensar" as coisas pioram, só pioram. Conviver com pessoas ciumentas, possessivas, não dá, é o fim da picada! Solução? Jogar tudo na parede e dizer que assim não dá, não tem como viver uma relação engolindo sapo, ciúme doentio e possessão achando que você é mais um objeto que ele tem para si.

Sexo: Muitos dizem que o bom andamento da relação é através do sexo, se ele vai mal a relação também vai mal. Mas quando a relação cai na rotina o sexo também vai pro mesmo lado, quando as coisas atingem esse ápice é porque uma relação necessita de uma conversa. O fato de eu casar cedo me trouxe alguns benefícios, mas em sua grande parte trouxe uma perda da juventude, uma maturidade precoce, embora eu não tenha me importado muito com isso, você esta preparada(o) para isso? Para daqui a 20, 30 anos não olhar para trás e se arrepender de não aproveitar a vida do modo como você queria e o pior que também acontece, jogar na cara do outro a culpa disso? Obs: Se você não quiser chegar aos 25 com um time de futsal formado por filhos, sexo sempre com camisinha ou usem métodos anticoncepcionais.

Falta de diálogo: Bom, isso todo mundo sabe que é um dos grandes vilões de um casamento, a falta de diálogo não se da somente pela falta de assunto, mas porque alguma coisa esta errada na relação. Às vezes é normal cada um ficar na sua com seus problemas, mas quando a falta de dialogo ultrapassa o limite da normalidade, seja de algumas horas, ou um dia, isso já é um sinal de que algo está bem errado. Sente e converse, essa é a melhor coisa possível para se acertarem.

Dentre essas coisas, claro que tem muito mais, mas o que implica na "não solução" dos problemas certamente é o ultimo, conversando, tendo um bom dialogo entre o casal certamente as coisas mudaram de ares. Não quero dar más esperanças a quem quer ou vai casar cedo, mas saiba que casamento precisa de muita coisa antes de assinar papéis e tudo mais, e que casamento é uma coisa bem séria, não é só juntar os trapinho e brincar de casinha.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Link quebrado? Avise!