Sempre no caminho de ser uma esposa melhor


Já fui meio controladora, mas depois de um tempo percebi que não tenho nenhum controle sobre você e o que você faz em nosso casamento. Quer dizer, em algum nível posso ter uma influência positiva ou negativa em minhas escolhas e atitudes, mas no geral, a única coisa em que posso trabalhar sou eu mesma. Costumamos dizer: "Se você quer construir um casamento melhor, construa um você melhor". Estou sempre tentando descobrir como posso ser mais espontânea, uma amiga mais leal e um porto mais seguro para você. Eu tenho que descansar minha cabeça no travesseiro todas as noites e estar bem com a forma como te tratei ao longo do dia.

Sei que seu homem quer que você esteja do lado dele. Procuro sempre uma maneira de deixar você saber que estou ao seu lado. Mostrar sua lealdade defendendo seu cara quando ele sente que o mundo está contra ele por exemplo, adiciona um senso de trabalho em equipe, segurança e intimidade ao relacionamento.

Sei também que homens odeiam uma mulher que resmunga. Afinal ninguém gosta de se sentir como se tivesse 6 anos novamente sendo repreendidos por sua mãe. E por algum motivo desconhecido, gostamos de apontar o que ele fez de errado ou não fez bem o suficiente, mesmo que estivesse tentando ao máximo nos ajudar. Quando aprendi a parar de reclamar, acabei recebendo mais respeito então trabalho em formas de encontrar maneiras mais eficazes de comunicar minhas necessidades e, às vezes, me perguntar: "Devo deixar isso para lá?"

Entendi com o tempo que um homem deseja se sentir respeitado por sua esposa. Aprendi com você que homens física e emocionalmente não podem se conectar com uma mulher que o desrespeita. Em geral homens gravitam para lugares onde são mais respeitados e fogem de lugares onde se sentem desrespeitados. Verdadeiros homens têm medo da desonra e os homens que são honrados e respeitados em casa tendem a corresponder às expectativas de suas esposas. Espero que eu consiga mostrar a você que valorizo o que você valoriza e que apoio as coisas que você tem paixão.

Quero que saiba que ainda me têm e que flertar ao longo do dia é para te fazer se sentir desejado, sexy e amado. Apertar a bunda, convidar para tomar banho, brincar com os pés na mesa de jantar. Fizemos todos esses gestos quando estávamos namorando, então não vou deixar isso parar agora que somos casados.

Todos os homens lidam com o estresse de maneira diferente, mas as pressões que nossa sociedade exerce sobre os maridos e pais podem ser insuportáveis. Mas conte comigo para você ter seu tempo para relaxar depois do trabalho e nos fins de semana. No decorrer dos anos descobri o que te recarrega, então relaxe para que você possa ser o melhor para mim.

Dizem que a melhor linguagem com os homens é o toque, mas em maridos é mais eficaz palavras de afirmação. Maridos querem ouvir coisas positivas sobre eles (quem não gosta). Obrigada por ser bom de cama, por ser companheiro, ser um pai incrível e envolvido. Sei que me gabar do meu marido em público também pode ser uma ótima maneira de encorajá-lo e fazê-lo se sentir amado, junto com encabulado, mas ainda estou trabalhando nisso.

Sei que tenho mania de não presumir se você não vai notar ou apreciar. Apenas faço! Mas você sabe que meu jeito é e sempre foi assim. E o mais importante, obrigada por esses 14 anos!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Link quebrado? Avise!