Hoje eu vou trazer um texto que traduzi e adaptei do blog Marriage365, que alias super recomendo.
"Casey e eu tivemos um encontro duplo com um casal que conhecíamos há um tempo e enquanto estávamos jantando, percebemos que eles não conseguiam tirar as mãos um do outro.
Eles eram afetuosos, ternos e românticos e pareciam muito genuínos. Foi extremamente surpreendente, já que eles estão casados há quase 18 anos. Claro que fizemos a pergunta que fazemos a cada um de nossos amigos: "Então, qual é o segredo para ter um casamento feliz?" Em segundos, os dois disseram "Ótimo sexo!"
Todos nós começamos a rir, mas meu primeiro pensamento foi: Sério? Vamos lá pessoal. Sem comunicação? Não é perdão? Que tal respeito? Sério... sexo?! Por favor, explique isso para nós. No final da nossa noite, eles se abriram sobre como sua vida sexual é o que alimenta sua comunicação, amizade e tudo mais.
Aqui estão algumas dicas que eles compartilharam conosco e que gostaríamos de repassar
Eles não são sexualmente egoístas
Sexo não tem a ver com o que você pode conseguir com ele! Se você vai para o quarto pensando apenas em si mesmo, então você pode ser o que chamamos de "amante egoísta". O sexo deve ser uma forma de você e seu cônjuge expressarem seu amor um pelo outro. Um bom sexo casado significa que vocês dois se sentem desejados e satisfeitos.
Eles têm altos níveis de confiança e respeito
Como o sexo é uma expressão tão íntima de amor, os casais que se sentem seguros e podem confiar um no outro seus pensamentos, sentimentos e ideias se respeitam dentro e fora do quarto. (E como um bônus adicional, estar nu e totalmente vulnerável durante o sexo cria confiança e respeito. Vencer/Vencer!)
Eles abraçam suas imperfeições
Casais que fazem sexo excelente olham além dos pelos indesejáveis, das estrias, da queimadura de navalha, da celulite e das rugas. Eles amam seu cônjuge mais do que apenas sua aparência física. Além disso, eles sabem no que se concentrar... Todas as boas qualidades físicas e emocionais.
Eles não confiam em estar no clima
Casais que fazem um sexo excelente percebem que sexo é essencialmente como "comunicação física". Em vez de usar sua boca para se comunicar verbalmente, embora você provavelmente esteja usando sua boca para muitas outras coisas, sexo é uma forma física de usar seu corpo para se comunicar com seu cônjuge "Eu te amo", "você é sexy para mim" e "eu confio em você".
Então, da mesma forma que seu cônjuge precisa ouvir "eu te amo", mesmo quando você não está com disposição para dizê-lo, às vezes ele precisa de sexo para comunicar esse amor em um nível mais profundo, mesmo quando você não está no humor.
AVISO DE RESPONSABILIDADE: O sexo nunca deve ser forçado a você e você nunca deve forçar o sexo a seu cônjuge. Por "não estou no clima" queremos dizer "Estou muito cansado e não estou com vontade". O sexo deve ser sempre consensual.
Eles falam sobre seus gostos e desgostos sexuais
Você já ouviu uma frase muito comum que diz que a comunicação é a chave para um bom casamento. Bem, a comunicação também é a chave para fazer sexo alucinante! Se você está tendo que fazer suposições e adivinhar onde e como seu cônjuge gosta de ser tocado, vocês dois ficarão com uma série de decepções. Nossos amigos falam claramente sobre seus gostos e desgostos sexuais e melhoraram sua técnica por causa de sua comunicação aberta.
Eles aproveitam ao máximo as rapidinhas
Às vezes, há épocas da vida (novo bebê, mudança de carreira, mudança para uma nova casa) em que você só tem 5 minutos para começar, e 5 minutos é melhor do que nada. Casais que são altamente sexuais têm limites saudáveis com seu tempo, de modo que podem reservar paixão suficiente para seu cônjuge. Na verdade, eles tiram proveito de cada "Temos 5 minutos!" eles podem.
Sexo não define seu relacionamento
Casais que fizeram do sexo o maior ponto focal de seu relacionamento ficarão rapidamente desapontados se passarem por uma temporada em que não há muita intimidade. Sexo é uma maneira incrível de se conectar, mas não pode ser a única coisa. Nossos amigos fazem um excelente trabalho em encontros noturnos semanais, sendo brincalhões uns com os outros, conversando sobre o dia deles e também lidando com seus problemas de frente.
Com toda a honestidade, Casey e eu não temos uma vida sexual perfeita. Eu nem tenho certeza de que nos consideraríamos pessoas altamente sexuais. Ok, bem, talvez Casey seja, mas acho que é nosso objetivo sermos íntimos o máximo que pudermos. Mas disso eu sei com certeza: casais que fazem muito sexo, e é sexo quente com toneladas de paixão, estão constantemente trabalhando em sua conexão emocional.
Nunca se esqueça de que a intimidade física nasce da intimidade emocional."
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário! Link quebrado? Avise!