Emulador Dreamcast


Começando uma nova etapa no blog, vou trazer algumas informações, dicas e emuladores para pessoas que queiram matar a saudade daquele jogo que marcou sua infância.

E para o ponta pé inicial, resolvi trazer o console da Sega porque além de ser meu primeiro contato com um console, ele foi um console a frente do seu tempo apesar de sua vida curta.

Sem mais delongas, vamos a eles:

Com suporte a Windows, Linux, MacOS e Android, o mais promissor hoje é o Redream, com uma compatibilidade de 95% da biblioteca do Dreamcast, de fácil configuração, interface de usuário simples e bonita e não tem a necessidade de BIOS para funcionar é só baixar, procurar as ROMs na internet e se divertir.

Os requisitos são:

Windows 7 ou superior de 64 bits
Processadores compatíveis com AVX2
512 de memoria RAM
E uma placa gráfica com suporte ao OpenGL 3.1


E para o Android:
Processador 32 ou 64 bits
Android 5.0 ou superior
512 de RAM

Para fazer o download é só ir no site deles e no inicio já aparece para escolher a versão que você quer, para Desktop ou para Android.

Redream site

Um concorrente para ele ou outra opção para você, é o Flycast que é derivado do reicast, um emulador de dreamcast que já deixou de existir, porém tem a vantagem que ele roda jogos não só do Dreamcast como também da Naomi, Naomi 2 e da Atomiswave (placas arcade baseada no Dreamcast).

Ele é um emulador preciso, mas ainda tem falhas de áudio em jogos como Looney Tunes, o diferencial é ter suporte a cheats, save states e suporte a API Vulkan. Assim como o Redream ele também está disponível para android.

Ele precisa de BIOS, mas é coisa simples... Só baixar e colocar dentro da pasta onde ficará o executável do emulador.

Flycast download emulador

BIOS para o emulador download

Boa jogatina!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Link quebrado? Avise!