Todos nós queremos saber que temos o que é preciso. E talvez isso seja particularmente profundo quando se trata de nós mesmos sexuais. Mas o medo de parecer tolos ou ignorantes pode eventualmente levar a um orgulho que nos impede de experimentar o melhor de Deus.
Por exemplo, muitas vezes presumimos que, como o sexo é natural, deveríamos saber naturalmente o que fazer para deixar nossa esposa nas nuvens em êxtase sem sermos ensinados. Embora possamos recorrer secretamente à pornografia ou a piadas grosseiras para aprender sobre sexo, nosso orgulho muitas vezes nos impede de recorrer a fontes confiáveis e qualificadas, ou mesmo de ter conversas significativas com nossa esposa. E, com certeza, nossa esposa será nossa melhor professora em relação à sua própria sexualidade.
Damos um tiro no próprio pé quando o orgulho nos impede de admitir humildemente o que não sabemos e assumir a postura de um aluno disposto a aprender. E, apesar de quanto fingimos saber, muitas vezes estamos apenas nos escondendo atrás de nossa bravata e culpa.
Por um lado, nossa capacidade de dar prazer à nossa esposa se torna menos sobre amá-la e mais sobre nossa própria necessidade desesperada de validação. Queremos exibir nossas habilidades sexuais para provar (principalmente para nós mesmos) que somos o homem.
Por outro lado, somos propensos a culpar nossa esposa por sua falta de interesse e paixão quando ela não responde aos nossos avanços da maneira que achamos que deveria. E nosso orgulho nos impede de sequer considerar que talvez sejamos o problema, com muito a aprender.
Claro, queremos saber que temos o que é preciso e que há um lugar para a confiança sexual, oferecendo e aproveitando corajosamente quem somos como seres sexuais. Mas a confiança é forjada pelo caminho da humildade, não do orgulho.
No final, não há necessidade de fingir confiança. Humilhe seu orgulho e permita-se ser ensinável. Este é o caminho para a verdadeira confiança e uma vida sexual gratificante.
Por Luciano Tôrres
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário! Link quebrado? Avise!