King Tee - IV Life (1994) {Download}

>Roger McBride mais conhecido como King Tee é um rapper norte americano que esteve pelo cenário do hip hop em Los Angeles por muitos anos ao lado de Ice-T e Kid Frost e atuou como um pioneiro do gênero. Em 1988 fez sua estréia com "Act a Fool", considerado um clássico por fãs da costa oeste.

Durante seu tempo na Capitol, Tee começou a mentorar um trio de jovens rappers chamado, Tha Alkaholiks, ou "Tha Liks", devido a sua afiliação com o grupo Likwit Crew. The Likwits incluiam Xzibit, que mais tarde viria a encontrar a fama e a trazer T perto do produtor de Compton Dr. Dre. Antes disso, T já tinha trabalhado ao lado de Dre no single de 1990 "We're All in the Same Gang". Tee também influenciou bastante o ícone do rap The Notorious B.I.G. com sua voz profunda, ritmo e estilo de rimar, que Biggie imitaria mais tarde no seu álbum de 1994 Ready to Die. Tee depois fez uma homenagem à Biggie na faixa "6 In'a Moe'nin" do álbum Thy Kingdom Come, usando um vocal semelhante ao de Notorious em "Somebody's Got to Die". Recentemente, Ice-T confirmou numa entrevista que King T era o rapper favorito de B.I.G.

Depois de Tha Triflin' Album, onde Tee trabalhou com Marley Marl ele deixou Capitol e foi para MCA, onde lançou IV Life em 1995. Depois de também deixar MCA, construiu ao lado de Dr. Dre a Aftermath Entertainment e acabou assinando com a gravadora. Porém, King só lançou 3 músicas para a gravadora, "Str8 Gone" e "Fame" que foram lançadas em Dr. Dre Presents the Aftermath e "Some L.A. Niggaz", que apareceu em 2001, também de Dre. Os dois já tinham começado a trabalhar no projeto de King Tee previsto para lançamento pela Aftermath, mas o álbum foi arquivado várias e várias vezes devido ao perfeccionismo de Dre, que achava que o álbum não era bom o bastante. Eventualmente, King T saiu da gravadora e lançou "The Kingdom Come" independentemente.

Em 2004 lançou The Ruthless Chronicles, que foi escrito pelo seu pupilo Young Maylay, famoso por dublar C.J. Johnson em GTA: San Andreas. O álbum apresenta algumas músicas de "Thy Kingdom Come" e outras novas produzidas por DJ Quik. King também fundou sua própria gravadora, mais ainda não possui artistas assinados.

King Tee - IV LIFE



Tracklist

1- You Can't See Me
2- Super Nigga (Feat. DJ Pooh & Rashad)*
3- Duck (Feat. E-Swift)
4- Dippin'
5- 3 Strikes Ya Out
6- Down Ass Loc
7- Free Style Ghetto (Feat. Xzibit, M.C. Breeze & Tha Alkaholiks)
8- Way Out There*
9- Let's Get It On (Feat. Nikke Nicole)
10- Check The Flow
11- Advertisement
12- Dippin' (Remix)


Download

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Link quebrado? Avise!