Sexo... Em tempos de crise

Não há dúvida de que estamos passando por tempos violentos... muito violentos. Assalto, insegurança, crises, fatos que obviamente trazem sentimentos de estresse, fadiga, preocupação, medo e ansiedade -só para mencionar alguns-

Isso não significa que você deva negligenciar -ou mesmo ignorar- sua vida sexual, mas pelo contrário, já que o sexo é um enorme redutor do estresse, que também pode induzir o relaxamento e reduzir a ansiedade. Então, desfrute o sexo que o mundo não vai acabar!

Mas se você é uma daquelas pessoas que pensam o contrário, vou dar umas dicas para reativar sua vida sexual e começar a relaxar, que é exatamente o que todos nós precisamos.

1. Erotize sua vida diária:
É óbvio que o elevado ritmo de vida que vivemos nos faz esquecer a nossa sexualidade e, portanto, não nós vemos como seres sexuais, desejáveis​​... e dispostos. Por isso é muito, muito importante nos darnos tempo para tomar um bom banho e relaxarmos -nem que sejam 10 minutos pela manhã- depois disso temos que nos preparar, perfumar, passar um creme e escolher uma roupa de baixo um tanto hot -mesmo para ir ao trabalho ou levar as crianças para a escola- acredite em mim, isto irá ativar nosso chip erótico e nos lembrara que não somos só pessoas trabalhadoras/mães/pais que temos que cumprir com uma lista extensa de obrigações e necessidades, mas que também podemos ser um pouco mais aventureiros e aventarmos uma rapidinha nas manhãs, mesmo que isso signifique chegar sem café da manhã ou até um pouco tarde para o trabalho, acredite que chegaram muito mais relaxados e sua produtividade vai mudar drasticamente...

2. Planeje seus encontros sexuais:
Se planejamos nossa vida diária e temos dia e hora para ir ao trabalho, ao supermercado, ao cinema, para ver os amigos, etc... Da mesma forma temos que planejar um espaço para a nossa vida sexual... Por que não fazer isso? Tão fácil quanto colocá-lo na agenda e dedicar 3 dias -ou mais- a semana de sexo, algo como: Segunda de Oral, quinta de Jogos eróticos e sábados de Sado.

Claro que aqui deve haver vários detratores que provavelmente estão pensando que a ideia de planejar um encontro sexual tira a espontaneidade dele, mas force sua memoria e lembre-se quando eram jovens e viviam com seus pais, quando, por razões óbvias não tinha um lugar para fazer sexo. Não me digam que lá o planejamento não era um máximo? Há algo mais quente do que aquelas reuniões em motéis? A verdade é que o sexo não precisa ser espontâneo, impulsivo ou inesperado para ser apaixonado e/ou satisfatório... Ou não?

3. Explore uma sexualidade diferente:
Conheço muitos casais que dizem que tem uma fadiga ou preguiça enorme para embarcar em todos os procedimentos que levam ao sexo, apenas pensando nisso, eles perdem o desejo.

O que eu posso dizer? Para começar a esquecer os procedimentos, deve ser levado em conta que o objetivo do sexo não necessariamente tem que ser a penetração e nem sequer, o orgasmo. Sexo também são os beijos, as carícias, as massagens... e até a masturbação, seja sozinho ou em casal, com brinquedos ou sem eles, embora eu sempre recomende brinquedos, já que no começo são muito mais divertidos.

Se temos a disponibilidade de desfrutar do nosso corpo e de nosso parceiro, e tudo o mais pode ser dado de uma forma mais natural e orgânica, há momentos em que alguns beijos e algumas carícias nos fazem sentir bem e são o gatilho que o nosso corpo estava esperando para relaxar e/ou se excitar e a partir disso nos sentimos como chegar ao orgasmo, mas, se não, teremos igualmente desfrutado de uma sexualidade muito, muito prazerosa, assim como do nosso parceiro.

4. Ignore a rotina:
O que significa dar a si mesmo o prazer de adiar, delegar ou mesmo esquecer algumas das suas obrigações da vida diária, aqui pergunte a si mesmo: Você realmente tem que fazer todas essas coisas? O mundo vai acabar se você não terminar todas as suas tarefas diárias? É questão de vida ou morte terminar o seu relatório ou o que é que está te tirando tanto tempo? Eu creio que não, certo? E se sim, você está no emprego errado.

Então selecione quais tarefas tem que fazer e quais podem ser adiadas para outra hora, encarregadas a outras pessoas ou simplesmente não as faça. Certamente há muitas coisas no seu dia a dia que você pode parar de fazer, permita-se! Desta forma, você estará em uma melhor disposição para desfrutar de sua vida sexual, mais livre de tempo e menos estressado... Como você vê?

5. Evite cair em um círculo vicioso:
O estresse e a ansiedade podem fazer você esquecer sua vida sexual, mas por sua vez, não fazer sexo, faz com que te estresse e te cria ansiedade, então rompa esse círculo vicioso de uma vez por todas, se você realmente acha que não tem tempo...  Sempre têm, se masturbar no chuveiro ou banhar-se com o seu parceiro, ou colocar o despertador 20 minutos antes e fazer um sexo matinal, ou um "pequeno almoço" no carro, metro ou ônibus, não importa... O caso aqui é se dar tempo e, em vez de satisfazer sua ansiedade ou estresse com comida, cigarros, bebidas ou qualquer outra coisa que seja, faça isso com sexo... Seu corpo vai agradecer.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Link quebrado? Avise!