Quanto tempo deve durar uma relação sexual?


A verdade é que isso pode ser algo tão, mas tão subjetivo que não é possível falar de uma duração exata, ou é?
Hmm... A verdade, eu não sei.

E é precisamente dando uma duração "média" que lhe damos um caráter comum, uma possibilidade de objetivá-lo, não é assim?

Então a questão aqui, devemos perguntar a todos os nossas amigas para estudar todas as suas respostas e obter uma média, ou não?
Bem, não, porque temo que a metade -ou mais- dos nossos amigos mentiriam sobre isso.

Anos atrás -durante minha adolescência- tinha-se a ideia de que quanto mais tempo durasse uma relação sexual melhor era e que o simples fato de aguentar horas no sexo era sinônimo de dar à outra pessoa o que ele precisava para chegar ao clímax -assim que chamavam-, realmente tinha a crença -para os homens- que o melhor que podiam fazer antes de ejacular era pensar sobre coisas com tesão zero, tipo o rosto de sua avó para assim deter a ejaculação... WTF?

Anos depois se comprovou que a coisa não ia por aí de passar horas sem poder atingir o orgasmo, que no começo era representação de uma má sexualidade e um péssimo desempenho... É claro que, a menos que você estiver usando sprays ou cremes retardadores, mas isso é uma outra história.

Em 2005, foi realizado um estudo com 1.500 casais -heterossexuais- todos com cronômetros na mão! Eles cronometravam o tempo da sua relação sexual e a média ficou em 7,3 minutos, isso é sem preliminares ok.

Três anos depois, se chegou a esses resultados, dos quais me parecem bastante sensatos:

De 1 a 2 minutos: Muito, mas muito curto, o que é mesmo uma ejaculação precoce, muito precoce.

De 3 a 7 minutos: Adequado, ou seja, bom, mas não é nenhuma maravilha, isso significa que se pode se esforçar um pouco mais.

De 7 a 13 minutos: Desejável, o que todos nós aspiramos, já que nessa média é muito provável que ambos cheguem ao orgasmo.

Mais de 13 minutos: Demasiado longo, ou seja, o seu parceiro já atingiu o orgasmo e você ainda está duro, o que significa que o conjunge em questão já está pensando em outras coisas, como: tomar banho, comprar pão, colocar Netflix e você em sexo, sexo e mais sexo... Compatibilidade zero.

Mas, o verdadeiro objetivo aqui não é pensar nesses 7 minutos -ou mais- que uma relação sexual pode durar, mas sim em tudo o que podemos fazer antes, desde massagens até carícias passando por todos os tipos de jogos sexuais, o que significa que no final das contas não há duração ideal para o sexo, porque o ideal é desenvolver livremente a nossa sexualidade, nos divertir, explorar, brincar e nos deixar levar.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Link quebrado? Avise!