Sexo Tântrico


Desta vez, indo mais para o lado esotérico, decidi escrever sobre o sexo tântrico, uma doutrina oriental baseada no tantra. E antes de continuar a falar sobre isso, acho importante esclarecer -para todos aqueles pouco conhecedores- que o sexo tântrico é algo que não tem nada a ver com o Kamasutra, ok?

O Kamasutra é um livro bem legal -no qual uma série de posturas sexuais aparece-, enquanto o sexo tântrico se refere única e exclusivamente à prática do Tantra e é focado na Kundalini (energia corporal) e energia sexual para alcançar o êxtase.

Uma vez que o assunto esteja esclarecido, aqui vou dar 8 orientações para iniciar o sexo tântrico.

1- A importância dos sentidos.

O objetivo do sexo tântrico não é a ejaculação ou o orgasmo, mas sim o aumento dos sentidos através de beijos, carícias e olhares para que a energia sexual flua, deixando para trás tabus e preconceitos, mas acima de tudo, estresse e pressa.

Você tem que ter tempo para tudo, você pode começar com um simples jogo de olhares e carinhos, tudo com calma e sem atingir os genitais imediatamente, para explorar cada parte do corpo do nosso parceiro e explorar o nosso usando a visão, olfato, audição, paladar e, claro, toque.

2- Contato visual.

Ok... Desde que exploramos os outros sentidos, é muito importante focar na visão e mesmo que não acreditem em mim, há muitas pessoas que temem olhar diretamente nos olhos de outras pessoas, mesmo que seja o parceiro delas, "um olhar diz mais que mil palavras", sim, eu sei que a frase é banal, mas é 100% verdadeira.

A ideia aqui é parar (ou sentar e até se encostar) os dois nus, de frente um para o outro, aqui é muito possível aumentar a conexão simplesmente mantendo contato visual, mas para conseguir uma conexão real, você tem que tentar decifrar o que o que seu parceiro sente e obviamente o que você sente. Você tem que estar ciente do que está acontecendo naquele momento especial e, embora no início possa ser -um pouco estranho e até mesmo desconfortável- no final você vai acabar tirando cada um dos seus sentimentos... O resto vai passar sozinho.

3- O controle dos chakras.

O tantra chama muita atenção para os chakras, que, para aqueles que não sabem, são os centros de energia do corpo.

Para poder trabalhar os chakras, um deve se deitar para que seu parceiro lhe faça uma massagem por todo o corpo, e isso vai dos pés à cabeça, acentuando-se nas áreas onde os 7 chakras estão localizados, estes podem ser visualizados como um flor aberta de cor diferente, vermelha para o primeiro chakra raiz ou base, laranja para o segundo chamado sacro, amarela para o terceiro do plexo solar, verde para o quarto de coração, azul claro para o quinto da garganta, azul escuro para o sexto do terceiro olho e finalmente o roxo para o sétimo da coroa.

Aqui o uso de óleos é altamente recomendado




4- O culto ao feminino, Shatki.

O feminino aqui se refere às características arquetípicas com respeito à experiência vital das mulheres, no sentido de ternura, suavidade e sensibilidade.

O homem tem que emprestar sua essência para que a mulher desfrute, esta atenção sobre o prazer da mulher, por sua vez, repercutira no seu próprio, o homem deve mostrar uma atitude de plena consciência e atenção receptiva ao corpo do sua parceira, isso é ouvir, perceber, sentir com sutileza e em sua totalidade.

5- Descobrir o universo masculino, Shiva.

Este ponto pode parecer semelhante ao anterior, mas agora é a mulher que deve explorar o corpo do homem, tem que manter a mente aberta e pensar que o corpo humano é um universo para descobrir e que existem zonas erógenas diferentes que podemos ir despertando e descobrindo, claro, sem chegar nos órgãos genitais, o que será um grande desafio, já que o que diferencia as mulheres, embora os homens desfrutem de carícias, não o fazem da mesma forma que as mulheres e, nestes casos, lhes é quase impossível suportá-las sem estimular seus genitais... Note que eu disse "quase".


6- Ritmos diferentes.

Embora você não acredite, você pode experimentar novas sensações sem a necessidade de mudar de parceiro, o segredo aqui para evitar cair no hábito é mudar os "ritmos" no encontro íntimo com o parceiro.

E é que a mudança de intensidades e ritmos aumenta a energia da excitação e ajuda a ter orgasmos muito mais intensos.

Um exercício tântrico você pode tentar é variar o ritmo e intensidade das carícias, especialmente nas zonas erógenas, isso se aplica tanto nas preliminares como na penetração, o segredo aqui é fazer diferentes ritmos, como uma onda de 6 penetrações suaves e uma profunda.

7- Domínio do orgasmo.

São muitas as pessoas -especialmente os homens- que estão interessados ​​em Tantra para adquirir um domínio total da sua ejaculação e é que quando a ejaculação ocorre, o homem perde um bom tanto de energia física e precisa de tempo para se lançar num segundo round.

O truque aqui é chegar ao domínio da ejaculação, que consiste no orgasmo de corpo inteiro, porque sem ejacular, a ereção não cede e o clitóris pode permanecer sendo estimulado por muito mais tempo.

8- Respiração.

Incorporar a respiração no sexo muda a vida, o truque aqui é respirar juntos, sincronizando com a respiração do outro e se transformando em um mesmo. Então, quando você se sentir excitado, use sua respiração para mover a energia sexual de seu centro sexual para o seu espaço cardíaco, isso aprofundará a conexão do seu coração, criará mais eletricidade entre os dois e aumentará as sensações orgásticas.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Link quebrado? Avise!