A Pequena Morte


Os franceses chamam o período pós orgasmo de "le petite mort" que significa "a pequena morte" e isso se refere ao êxtase que sentem tanto homens quanto mulheres.


De acordo com isto, quando alcançamos o êxtase, nos desconectamos por segundos da nossa consciência e do nosso corpo e a explosão do prazer é tal que por essa razão se diz que "morremos" por um momento... Que forte!

Mas para chamá-lo assim, se deve tratar de um verdadeiro orgasmo, daqueles muito intensos que te levam para o céu e volta.

Quando experimentamos essa sensação podemos garantir que por mais que experimentamos calafrios e até mesmo contrações instantâneas muito intensas em todo o nosso corpo, outras reações podem ser notadas no corpo como pulso acelerado e vale a pena mencionar que a pessoa que sente não costuma gritar, ou algo parecido, mas, ao contrário, sente uma paz em todo o seu ser.

Obviamente, não há um manual que diga o que você deve ou não sentir quando você atingir o orgasmo, você pode gritar como louca e eu não... E não devemos esquecer que cada uma de nós experimenta as sensações de forma diferente, apesar de que o objetivo de todas é conseguir experimentá-las.

O orgasmo além de produzir muito prazer, ajuda que o nosso corpo libere endorfinas, que são hormônios encarregadas de relaxar e dar um efeito analgésico no organismo e por causa disso, é dito que o sexo é um grande alívio para dores de cabeça. Incluindo casos de enxaqueca.

Algo que eu acho que é necessário esclarecer é que o orgasmo feminino é muito diferente do masculino, ok? De começo, demoramos um pouco mais para chegar, claro, a menos que usemos brinquedos sexuais... ha!

É por isso que para conseguir experimentá-lo, devemos conhecer nosso corpo, devemos explorar e aprender a reconhecer nossos pontos eróticos para que, a partir daí, possamos ensinar ao nosso parceiro o que mais gostamos.

Além disso, de acordo com vários estudos científicos, o sexo é bom para a saúde, e o fato de fazer sexo frequentemente diminui o risco de um ataque cardíaco, porque o coração age da mesma maneira quando você pratica esportes, além de que os jogos sexuais preliminares e o sexo ajudam a prevenir o câncer de mama em nós, mulheres e o da próstata nos homens.

E aqui estão mais alguns fatos, que farão sua vida feliz: Após o clímax, as mulheres não precisam de uma recuperação tão longa quanto o homem, mas muito mais curtas, por isso podemos experimentar um segundo orgasmo logo após o primeiro, e até conseguir vários consecutivos.

Nós experimentamos um orgasmo -ou mais- mediante a estimulação do nosso clitóris que, devido ao grande número de terminações nervosas, tem uma sensibilidade maior que o canal vaginal e quatro vezes mais que a glande masculina.

Há mulheres que também podem experimentar um orgasmo, estimulando seus mamilos e há quem teve orgasmos espontâneos sem qualquer estimulação, enquanto dormem ou como resultado de sonhos.

E sim, por último, tem mulheres -muitas, é claro- que podem atingir o orgasmo também por simulação, isto é, fingindo! Embora trapacear nunca seja bom, uma técnica de sexólogos para atingir o orgasmo consiste em agir como quando você realmente o sente de verdade, acelerar a respiração, ofegar, gemer e mexer seus quadris, isso relaxa sua mente e suas emoções, favorecem a descarga de endorfinas e ajudam a provocar um verdadeiro orgasmo.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Link quebrado? Avise!